O vereador da cidade de João Pessoa, Marcos Henriques esteve, na manhã deste sábado (04), participando de uma mobilização popular em defesa das praias, em ato realizado em frente ao Edifício Avoante, localizado na orla do Bessa.
Marcos Henriques destaca que o empreendimento foi inexplicavelmente autorizado pela Prefeitura de João Pessoa, que vai trazer impactos ambientais absurdos e irreversíveis a todo meio ambiente.
Segundo ele um grande número de ambientalistas, pesquisadores, moradores do local e movimentos em defesa do meio ambiente estão se movimentado contra as ações anunciadas, como o alargamento da faixa de areia da orla urbana de João Pessoa, e outras já autorizadas, como a construção deste empreendimento, que invade a área pública afetando todo o meio ambiente.
“Providências legais já estão sendo tomadas e o movimento segue em sua cruzada contra essa destruição ambiental, provocada por esse avanço destruidor contra a natureza. Muitos questionam a aplicação de verbas na preservação do Rio Gramame, que é responsável por 70% da água utilizada pela população de João Pessoa e também de áreas, como a da mata do Cuiá, por onde também a especulação imobiliária tem avançado sem fiscalização da gestão municipal”, disse o vereador.
Veja vídeo do ato:
https://www.instagram.com/reel/CpXsN62sVQ2/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba