Prevenção

Em decreto, Bayeux passa a exigir teste contra Covid-19 para entrada em shows e mantém atividades suspensas em órgãos públicos; veja na íntegra

A prefeitura municipal de Bayeux publicou, através da prefeita Luciene Gomes (PDT), na noite desta terça-feira (1º), um novo decreto, de Nº 228/2022, estabelecendo novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus na cidade.

Nos shows a serem realizados no município será permitida a capacidade de 60% do local e deverá ser exigido a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Também fica decidido que as missas e cerimônias religiosas poderão ocorrer com a ocupação de 70% da capacidade local, observando o distanciamento de 1,0m entre os fiéis e a utilização de máscaras faciais e disponibilização de álcool 70%.

Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais continuam funcionando no período do decreto, desde que atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores.

Academias, com 60% da capacidade; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, como creches e similares; pousadas e similares; construção civil e indústria também poderão funcionar.

Para a prefeita Luciene Gomes este momento é preciso que toda população fique atenta e redobre os cuidados para evitar que este vírus continue se espalhando por toda cidade.

“Vamos juntos vencer este vírus redobrando nossos cuidados, cuidando das nossas famílias, não deixando de usar máscaras, álcool em gel, vacinando-se e protegendo aqueles que tanto amamos”, destacou a prefeita.

Ainda por conta da nova variante Ômicron que tem elevado o número de casos, as atividades presenciais nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal permanecem suspensas até o dia 14 de fevereiro com exceção dos órgãos ligados à Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares I e II, Bolsa Família, Restaurante Popular, Cemitério Central, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN.

Reunião

Uma reunião nesta quarta-feira (2) vai definir o início do ano letivo no município diante dos novos casos da Covid-19 apresentados pela secretaria municipal de saúde. No entanto, a educação segue no trabalho de busca ativa e as matrículas seguem normalmente no município.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba