Nesta terça-feira, 1º de Maio – Dia do Trabalhador os bancários fizeram uma grande confraternização na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Na programação, torneio de Futebol society, feijoada e muito forró.
A primeira atividade foi o Torneio Bancário de Futebol society do Dia do Trabalhador, na Arena 28 de Agosto, com a participação de seis equipes: Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal, Bradesco Itabaiana e Bradesco Centro João pessoa.
O Bradesco Centro João Pessoa sagrou-se campeão do torneio e a equipe do Banco do Brasil foi vice-campeã do certame. Não bastasse ser o aniversário de Jean, o Bradesco Centro ainda levou os troféus de artilheiro (Daniel Alves) e de goleiro menos vazado (Ronaldo Júnior).
No ato da entrega de troféus e medalhas, os diretores do Sindicato falaram a mesma linguagem, ao saudar a categoria profissional, os atletas e respetivas famílias, exaltando a necessidade da unidade de todos para fortalecer a campanha deste ano.
“Estamos vivendo dias terríveis, ante os ataques do governo ilegítimo, que tem o apoio da mídia e dos banqueiros, que não abrem mão dos seus lucros astronômicos em detrimento da exploração de funcionários, clientes e usuários de serviços bancários. Ainda bem que fizemos um acordo de dois anos, mas teremos que nos unir contra o golpe, em defesa da democracia com ‘Lula Livre’ e na luta pela manutenção dos nossos direitos históricos, duramente atacados pela ‘deforma’ trabalhista. Portanto, companheiros e companheiras, mesmo não tendo o que comemorar nesse dia dedicado às trabalhadoras e aos trabalhadores, façamos dessa confraternização um momento de reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós na luta contra a ganância”, concluiu.
E a festança seguiu com muito forró e feijoada até à tardinha desta terça-feira, Dia do Trabalhador.
Fonte: Bancarios PB
Créditos: Bancarios PB