Concurso

Em concurso da UEPB, cargo de auxiliar administrativo é o mais concorrido

São 812 candidatos para três vagas, resultando numa média de 270 candidatos por vaga

A prova de concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acontece no domingo (17) e quase 40 mil pessoas se inscreveram para concorrer às vagas. O cargo com maior número de concorrentes é para ‘Auxiliar Administrativo’ no campus III da UEPB, localizado em Guarabira, com 812 candidatos para três vagas, resultando numa média de 270 candidatos por vaga.

O cargo com maior número total de candidatos é o de “Assistente Técnico” no Campus I, em Campina Grande. São 18.290 candidatos concorrendo a 80 vagas. A concorrência é de 228 candidatos por vaga. Os dados são da Comissão Permanente de Concursos (CPcon).

O que levar para a prova do concurso da UEPB

O candidato deve comparecer ao local onde fará a prova com caneta esferográfica de material transparente e tinta preta ou azul, lápis preto n°.2 e borracha. Não será permitido nenhum outro material. O candidato que estiver portando no local de prova qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação ou estiver utilizando relógio, boné, lenço, óculos escuro e bolsa no interior da sala será excluído do concurso. Por equipamento de comunicação o edital considera (bip, telefone celular, caneta ou lápis não transparente, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador ou outros equipamentos similares)

No local de prova também será exigido documento de identidade original. Caso o candidato tenha perdido o documento ou mesmo sido roubado/furtado, deverá apresentar outro documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido a no máximo a 30 dias.

Conforme o edital lançado pela CPcon, informações sobre local, sala e carteira onde o candidato realizará sua prova serão divulgadas no endereço eletrônico, a partir do dia 6 de dezembro. As provas serão realizadas de 8hàs 12h para o nível médio e de 14h às 18h para nível fundamental e superior. O candidato que deixar o local de prova antes de 2 horas da sua aplicação, será automaticamente desclassificado. Quem obtiver nota inferior a 600,00 (seiscentos) pontos estará automaticamente eliminado.

Orientações para a prova de Produção Textual

O candidato não pode fugir das finalidades do tema proposto, nem utilizar ofensas, insultos, desacato ou desenhos no texto. Também é proibido utilizar apelos, pedidos, solicitações, denúncias e reclamações à banca examinadora. É preciso escrever de forma totalmente legível. Quem contrariar tais regras, terá sua prova de redação anulada. Somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 600,00 (seiscentos) pontos terão as notas da prova textual divulgadas.

Confira mais informações da prova através do edital.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba