O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador Joás de Brito Pereira, avaliou que a Justiça Eleitoral está preparada para a realização do pleito no domingo (15). Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele fez um alerta contra a compra de votos.
Segundo o desembargador, a população deve repudiar a compra de votos e denunciar os casos à polícia e à Justiça Eleitoral. “O eleitor é a pessoa mais importante do processo democrático, com seu voto e também com as denúncias que deve fazer se for abordado dessa forma”, disse.
As denúncias podem ser feitas através do aplicativo Pardal, disponibilizado no Google Play e no Appe Store. A Polícia Militar também pode ser acionada.
Ainda conforme o desembargador, a expectativa é que o pleito ocorra dentro da normalidade.
“As forças de segurança do estado estão prontas. Estivemos com as forças de segurança do estado, envio de tropas para várias cidade do estado, e a tranquilidade deve imperar. Esperamos que os eleitores compareçam às urnas para sufragar os seus votos, inclusive utilizando máscaras, conduzindo a sua caneta, que mantenham o distanciamento e que possamos ter uma eleição tranquila”, ressaltou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba