quinquênio 2023-2028

Eleições para o CRM-PB acontecem em agosto; duas chapas estão na disputa - VEJA AS PROPOSTAS E INTEGRANTES 

Fotos: reprodução instagram

Pela primeira vez, os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) realizarão eleições para escolha de seus conselheiros titulares e suplentes pela internet. Ao contrário dos anos anteriores, em que os médicos precisavam se dirigir aos locais de votação ou votar por correspondência, desta vez a votação será online. As eleições para o quinquênio 2023-2028 serão realizadas nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h.

Para estimular a participação dos médicos, o CFM preparou uma campanha publicitária explicando as mudanças, enfatizando a necessidade de atualização dos dados cadastrais e reforçando a importância do voto.

A votação será feita por uma plataforma web, disponibilizada no endereço www.eleicoescrms.org.br/pb. Para facilitar o acesso, os CRMs deverão disponibilizar, nos dois dias da eleição, equipamentos exclusivos para votação. Poderão votar todos os médicos que estejam com o cadastro atualizado e não tenham débitos com o seu CRM, com exceção daquele que atue exclusivamente no serviço militar.

Na Paraíba, duas chapas estão disputando o pleito e nos dias da eleição, o CRM PB disponibilizará em sua sede e nas Delegacias de Campina Grande, Patos e Sousa, computadores para votação eletrônica, para os médicos que assim desejarem, assegurando o processo de votação e o sigilo do voto.

O voto é obrigatório para todos, sendo facultativo para os maiores de 70 anos. Será multado o médico que não votar, “salvo causa justificada ou impedimento a ser declarado até 60 dias após o encerramento da eleição”, conforme estabelece o artigo 6º da Resolução CFM nº 2.315/2022. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.

A chapa um, intitulada como “Renovação com responsabilidade e união”, tem à frente o médico Bruno Leandro, que é atual Conselheiro CRM-PB e Estadual de Saúde e Vice-presidente Soc. Paraibana de Pediatria.

A chapa dois, intitulada como “Renovação do litoral ao Sertão”, tem à frente o médico Adriano Sergio Freire, que é ᴏᴛᴏʀʀɪɴᴏʟᴀʀɪɴɢᴏʟᴏɢɪꜱᴛᴀ e ᴄᴏɴꜱᴇʟʜᴇɪʀᴏ ᴅᴏ ᴄꜰᴍ.

Cada chapa apresenta um total de 40 nomes que defendem melhorias para os médicos paraibanos. Para conseguir votar, o médico não poderá ter débitos com o sistema conselhal e estar com seus dados atualizados, como foto, assinatura, endereço de e-mail e telefones atuais. Para atualizar suas informações cadastrais, o médico deve acessar o CRM Virtual do seu Regional.

Veja abaixo as propostas e demais integrantes de cada chapa:

PROPOSTAS DA CHAPA 1 AQUI 

INTEGRANTES DA CHAPA 1 AQUI

PROPOSTAS DA CHAPA 2 AQUI 

INTEGRANTES DA CHAPA 2 AQUI 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba