candidatos e padrinhos

ELEIÇÕES OAB-PB: saiba quem são os padrinhos dos candidatos à presidência; pleito acontece em 18 de novembro 

A eleição da Seccional da OAB na Paraíba se aproxima e os candidatos intensificam o ritmo de campanha com entrevistas, visitas, postagens nas redes sociais e vídeos. O pleito, marcado para próximo dia 18, definirá quem comandará essa importante instituição pelos próximos três anos.
Aqui no Polêmica Paraíba você já conheceu o perfil dos candidatos, mas você sabe quem são seus padrinhos? Nós informamos para você:

PADRINHO DE HARRISON – PAULO MAIA

Atual presidente da OAB/PB com uma gestão bem avaliada, Paulo Maia é advogado há mais de 25 anos com foco na advocacia trabalhista. Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), foi professor adjunto do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) nas disciplinas Direito do Trabalho I e II, na Graduação e de Teoria Geral de Direito do Trabalho, na Pós Graduação.
No segundo mandato, foi nomeado coordenador do colégio de presidentes da OAB, um fato inédito na história da seccional paraibana.
Candidato ao Conselho Federal, Paulo, lidera um grupo de advogados e advogadas que se (auto)identificam como, MOVIMENTO; é uma liderança reconhecida nacionalmente na política da OAB e o grande articulador da campanha de Harrison.

PADRINHO DE RAONI VITTA – CARLOS FÁBIO

Carlos Fábio possui quase 30 de carreira, é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sócio do escritório de advocacia Vita Advogados & Consultores e foi conselheiro federal da OAB. Foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB). Durante sua atuação advocatícia, levantou teses importantes, fez grandes defesas, colaborando para criação de jurisprudências.
Candidato pela oposição nas últimas eleições da OAB e coordenador geral de campanha, Carlos Fabio ainda exerce forte liderança na categoria, um ativo que utiliza para alavancar a candidatura de Raoni.

PADRINHO DE KIU – WILSON BELCHIOR


Wilson Belchior é cearense de nascimento, mas conquistou o seu espaço na advocacia paraibana atuando ao lado do seu sócio, Caio Rocha, filho do ministro do STJ, César Ásfor Rocha no escritório Rocha, Marinho e Sales que cresceu muito em razão do seu empreendedorismo e forte penetração no estado.
Atualmente está concluindo o doutorado em Direito Constitucional pela UNIFOR, onde também possui o título de Mestre em Direito e Gestão de Conflitos, além de ser MBA em Gestão Empresarial pela UNIPÊ.
É Conselheiro Federal Suplente da OAB eleito para o triênio 2019-2021, tendo atuação destacada na Comissão Especial de Direito Bancário do CFOAB. Além de candidato ao Conselho Federal, Belchior é o grande investidor da campanha de Kiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba