Previstas para acontecerem em novembro deste ano, as eleições para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) já movimentam os bastidores da advocacia no estado. Em breve, a classe conhecerá o nome que vai contar com o apoio do atual presidente, Paulo Maia, no pleito.
Apesar de se reservar ao direito de não publicizar os nomes agora, aliados e auxiliares de Paulo Maia confirmam que pelo menos três nomes são cotados para assumirem a posição: Harrison Targino, que tem a preferência, Maria Cristina Santiago e Felipe Mendonça.
Embora a definição ainda não tenha sido oficializada, o experiente jurista Harrison Targino, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e professor universitário, é cada vez mais considerado como ‘ o candidato do grupo’, e conta com a simpatia e a admiração de muitos colegas. Para fontes ligadas à atual gestão, o anúncio deve ser confirmado em questão de curto tempo.
Também está na lista a professora Maria Cristina Santiago, doutora em Direito pela UFPB, com tese na área de Direito Civil. Ela ocupa atualmente a presidência do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/PB) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal. Se não for candidata, há uma expectativa de que ela possa compor com Harrison no pleito.
Um terceiro nome é lembrado pelos advogados: o secretário-geral da OAB-PB, Felipe Mendonça. Apesar disso, ele nega a hipótese de candidatura, endereçando o apoio ao nome de Harrison Targino. “De fato, descarto essa possibilidade. É um sonho, mas nesse momento, nessa eleição, os esforços vão se concentrar em torno de Harrison Targino”, reforçou.
Instado pela reportagem, o atual presidente, Paulo Maia, preferiu não se pronunciar. “Em breve será publicizado o nome”, disse. Harrison Targino e Maria Cristina não atenderam as ligações.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba