"coragem e compromisso"

ELEIÇÕES DA OAB: Inácio Queiroz  fala sobre trajetória e diz que quer ouvir advocacia paraibana: "Minha bandeira é o diálogo"

O advogado criminalista Inácio Queiroz, que concorre à presidência da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB),  publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (19), um resumo da sua trajetória na advocacia.

O advogado criminalista Inácio Queiroz, que concorre à presidência da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB),  publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (19), um resumo da sua trajetória na advocacia. Queiroz disse que o diálogo será uma das ferramentas usadas para ajudar e ouvir os advogados paraibanos, e que seu compromisso será com a verdade.

“Sou marido de Jeovânia e pai de Antônio. Filho de Ângela Madruga, professora aposentada, e de Inácio Filho, aposentado pela antiga SIDAGRO. Estes, meus maiores exemplos.

Cheguei a cursar dois anos de Psicologia, mas o chamado de vocação me levou ao Direito, em uma trajetória que já dura 10 anos. Sou pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal, assim como em Direito Eleitoral e Processual.

Como advogado, coordenei as ações ativas (execução, busca e apreensão de veículos) de diversos bancos no Estado da Paraíba, prestando serviços para o Escritório Antonio Braz & Vanya Maia, com matriz em Pernambuco. Porém, foi na área criminal, atuando nos casos de maior repercussão do Estado e do país, que construí uma história de resultados marcantes para a minha carreira.

Conheço de perto os problemas vivenciados pela advocacia paraibana. Sou advogado militante, experimento no dia a dia a problemática enfrentada pela classe. Por isso, guardo comigo a vontade de trazer de volta a credibilidade da Ordem dos Advogados da Paraíba, hoje esquecida pelas instituições do Estado, diante da inércia frequente daqueles que fazem parte da atual gestão.

A minha bandeira é o diálogo, a coragem e o compromisso com a verdade. Vamos ouvir a advocacia paraibana e, assim, enfrentar com altivez todo e qualquer problema. É isso que a OAB Paraíba precisa!”

VEJA PUBLICAÇÃO:

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA