Engenharia

ELEIÇÕES CREA-PB: Saiba quem são os candidatos e a decisão judicial que pode movimentar a eleição

As Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua acontecerão nesta próxima sexta-feira (17), das 8h às 19h, horário de Brasília-DF.

Arte: Marcelo Jr

As Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua acontecerão nesta próxima sexta-feira (17), das 8h às 19h, horário de Brasília-DF.

Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

Os votos também poderão ser registrados através do site votaconfea.com.br.

As três chapas para Presidência do Crea são encabeçadas pelo Presidente licenciado Hugo Paiva, tendo como adversários os engenheiros Renan Azevêdo e Higo Braga.

Foto: Hugo Paiva

Hugo Paiva tem como companheiros de chapa os candidatos a diretor geral da Mútua, Ledson Leitão; e, a diretor administrativo do Mútua, Felipe Gadelha, bem como, o candidato à Presidência do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Vinícius Marchese.

Foto: Renan Azevêdo

Renan Azevêdo terá como candidatos à Mútua e a Diretoria Geral e Administrativa respectivamente, o engenheiro Civil, Paulo Laercio e a engenheira Virginia Barroca.

Foto: Higo Braga

A chapa de Higo Braga segue em voo solo, eis que sua candidatura é avulsa, pois não possui candidatos à MUTUA-PB, nem sequer declarou apoio a nenhum candidato ao CONFEA. A chapa de Braga chegou a ser impugnada por apresentar problemas por apresentação insuficiente de documentação. O candidato conseguiu recorrer ao judiciário e obteve uma liminar para poder continuar sua campanha.

As duas chapas que aparentam estar na frente a disputa, é a do atual Presidente e de Renan Azevêdo, mas uma decisão jurídica pode movimentar ainda mais esse pleito.

Nesta quinta-feira (16), a campanha de Renan Azevêdo, conquistou uma liminar que concede o direito de obter a lista completa de todos os engenheiros aptos a votar nas eleições.

O resultado dessa disputa será fundamental para moldar o futuro da Engenharia e da Agronomia na Paraíba e deixará uma marca indelével na história do conselho.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba