A Advocacia Municipalista nunca foi tão prestigiada em uma chapa das eleições para Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, quanto na chapa 90, liderada por Maria Cristina Santiago (Kiu). Ao todo, serão 4 (quatro) conselheiros seccionais, além de convites já existentes, para preenchimento de cargos nas Comissões de Prerrogativas da Subseção do Vale do Piancó, entre outras no sertão da Paraíba .
De acordo com Maria Cristina Santiago (Kiu), “a Advocacia Municipalista atua em paralelo às gestões públicas de forma a auxiliá-las quanto à otimização e ao cumprimento das legislações e instruções normativas que impactam o Poder Executivo Municipal. Por isso é de suma importância a sua valorização e o reconhecimento de sua atuação sem que haja qualquer tipo de intimidação, nem tampouco tentativa de criminalização.”
A atuação em parceria com as associações representativas da advocacia municipalista em âmbito nacional e estadual será uma das estratégias da candidata para o fortalecimento da defesa dos direitos da classe. Em 2020 foi promulgada a Lei 14.039, que prevê a contratação direta de serviços advocatícios pela administração pública, que se justifica pela singularidade da atividade, a notória especialização e a inviabilização objetiva de competição na área. Cobrar o efetivo cumprimento da lei, é um dos compromissos pela gestão de Kiu.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: ascom