O deputado federal Efraim Filho (DEM) disse nesta sexta (29) que a tendência é que seu partido permaneça na base aliada com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições foi próximo ano. Efraim lembrou da importância da parceria que foi construída em 2009 e afirmou que ainda é preciso esperar quais vão ser as estratégias eleitorais que serão postas para tomar uma decisão mais clara.
“A tendência é essa [da permanência]. Construímos essa parceria desde 2009, tanto nas eleições estaduais como municipais e vamos aguardar os desdobramentos principalmente de abril com a definição mais clara das estratégias do governo e da oposição para disputar as eleições”, destacou o deputado.
De acordo com o deputado, a votação sobre a reforma da Previdência, que foi adiada e só deve voltar à pauta depois do recesso parlamentar, ainda está indefinida.
“O governo ainda não tem os votos para isso e só a travessia desse recesso para dizer se a matéria irá a voto ou não”, explicou.
Efraim ainda fez um balanço das atuações parlamentares no ano de 2017 e deu destaque à relatoria que trata sobre o fim do foro privilegiado.
“O tema mais importante que enfrentamos foi a relatoria do fim do foro privilegiado. Um tema que está em sintonia com aquilo que pensa a sociedade, mecanismos mais rigorosos de combate à corrupção e à impunidade”.
Fonte: portal correio
Créditos: –