A campanha Outubro Rosa para a prevenção do Câncer de Mama é realizada anualmente, em escala mundial, com o intuito de alertar e conscientizar as pessoas a respeito do diagnóstico precoce dessa doença. Além disso, ela também compartilha informações e orientações que visam a saúde e bem-estar do paciente. A iniciativa também garante a luta pelos direitos, como a assistência médica e o amparo emocional, assegurando um tratamento adequado para todos.
Durante o mês de outubro, são abordados vários temas com o propósito de encorajar as mulheres à buscarem ajuda médica, realizarem exames e se informarem sobre o Câncer de Mama, seu diagnóstico precoce e as chances de cura. No seu estágio inicial, a doença pode ser assintomática, por isso a prevenção e a realização de exames regulares são tão importantes.
De acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer mamário é um dos mais comuns e se trata de um tumor maligno que acomete o tecido da mama. A obesidade, o sedentarismo, consumo exagerado de bebida alcoólica estão entre os fatores comportamentais e ambientais que aumentam o risco dessa doença. É válido lembrar que existem diversos fatores que contribuem no aparecimento da patologia e cada organismo tem sua especifidade, e devem ser analisados como casos separados.
Atualmente, a mamografia é o método mais eficaz para o rastreamento da doença e, por isso ela, é indispensável para o diagnóstico. Se os exames forem realizados regularmente, é possível identificar precocemente a incidência do tumor, aumentando as chances de cura e recuperação. O tratamento do câncer de mama deve ser feito de acordo com o grau da doença e sob orientação médica, por isso, procure assistência especializada, faça seus exames regularmente e cuide da sua saúde. O laboratório Maurílio de Almeida apoia o Outubro Rosa e incentiva a todos a compartilharem os métodos de prevenção contra a doença!
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria