Uma proposta da deputada federal Edna Henrique (PSDB), protocolada na Câmara dos Deputados, sugere a ampliação dos serviços de poupança social digital que funcionam atualmente para o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. O texto, em forma de emenda à Medida Provisória 982/2020, que discorre sobre a abertura dessas contas, tem coautoria do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA).
“Nossa intenção é aperfeiçoar a medida provisória, agilizando as funcionalidades dessa conta digital, de modo que seus milhões de usuários possam usar essa conta para outras finalidades. Que as pessoas usem também para o recebimento e saque do FGTS, seguro-desemprego e outros benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiências. Todos já estão sofrendo tanto com essa pandemia, estaremos empenhados em fazer para o necessário para amenizar essa situação”, pontua a deputada.
Conforme a emenda, as sugestões são para que todos os beneficiários do auxílio emergencial possam usar as contas também para outras funcionalidades. “Pedimos na nossa proposta a gratuidade de no mínimo três transferências eletrônicas de valores, por mês. Além do uso dessas contas para recebimento de outros benefícios previdenciários, o auxílio-doença e o BPC. Como também solicitamos o aumento no limite de movimentação mensal nas contas”, acrescentou a deputada.
Caso aprovada a proposta, o texto solicita que os novos recursos sejam informados aos milhões de beneficiários do auxílio.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba