Nesta quarta-feira (10), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, participou do programa de rádio, Correio Debate. O coronel falou sobre a segurança no Estado e a capacitação de policiais.
“É uma luta constante e diária e o governo está dando mais um passo fundamental em todo esse processo. A Paraíba vem com um suporte no projeto ‘Paraíba Unida pela Paz’ e a capacitação permanente dos policiais, bombeiros e civis, a realização desses profissionais é o que o governador está prezando”, disse o coronel.
Sobre a capacitação dos profissionais, o comandante comentou que cerca de 300 policiais já estão sendo capacitados para atuar no BEPMotos, que deverá entrar em funcionamento em até dois meses. “Nós vamos preparar a estrutura básica da Capital, que irá funcionar na Avenida Epitácio Pessoa, na antiga 3ª Delegacia Distrital, e daremos ali o pontapé inicial do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas. A partir daí, com a consolidação dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, nós vamos implementá-los nas regiões de Campina Grande e Patos de forma gradual, com responsabilidade e eficiência.”
O BPEMotos contará com motos novas e potentes, de pelo menos três tipos diferentes: a BMW GS de 800 cilindradas – para o combate à criminalidade ; a Honda XRE 300 – para o policiamento nos corredores urbanos; e a Harley-Davidson – que será usada pelos batedores em todos os tipos de escoltas. Além disso, os policiais que farão parte do BPEMotos receberão modernos equipamentos de proteção individual, a exemplo de capacetes articulados, cotoveleiras, joelheiras, botas e luvas. Já os rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar são projetados para funcionar nos ambientes mais difíceis e de risco, tanto no frio e na umidade, com poeira e no calor.
Fonte: Polêmica Paraíba com rádio Correio
Créditos: Polêmica Paraíba com rádio Correio