Denúncia

Dra. Paula denuncia que contrariando regras da Secretaria de Saúde, Dr. Carlos expõe pacientes ao coronavirus ao realizar cirurgias eletivas no Hospital Regional de Cajazeiras

A deputada Dra. Paula (PP) denunciou, nesta quarta-feira (26), a realização de cirurgias eletivas pelo médico Carlos Antônio no Hospital Regional de Cajazeiras.

Dra. Paula denuncia que contrariando regras da Secretaria de Saúde, Dr. Carlos expõe pacientes ao coronavirus ao realizar cirurgias eletivas no Hospital Regional de Cajazeiras

A deputada Dra. Paula (PP) denunciou, nesta quarta-feira (26), a realização de cirurgias eletivas pelo médico Carlos Antônio no Hospital Regional de Cajazeiras. A parlamentar ressaltou, durante sessão virtal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que a conduta do ex-prefeito do município contraria um decreto do Governo da Paraíba e expõe pacientes ao coronavírus (COVID-19).

“É lamentável um médico, como o ex-prefeito Carlos Antônio, esteja fazendo cirurgias eletivas nas sextas-feiras no Hospital Regional de Cajazeiras, que está destinado para pacientes com coronavírus”, revelou Dra. Paula, lembrando que na Paraíba a realização de serviços como transplantes e cirurgias eletivas estão suspensos desde março como forma de conter o avanço da pandemia.

A deputada ainda afirmou que entrará em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que determinou que os hospitais de referência só realizariam cirurgias de urgência. “Então, eu quero que o secretário de Saúde tome conhecimento de que não é possível estar expondo pacientes dessa maneira, até porque foi determinado que não se pode fazer cirurgias nesse período a não ser o atendimento de casos graves ou de coronavírus”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba