saúde em primeiro lugar

Dor nas costas e nas articulações pode ser excesso de ácido úrico - SAIBA ONDE REALIZAR EXAME

Você sabe o que é o ácido úrico? O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e ela funciona na quebra de purina (um tipo de proteína alimentar). Mas o que é uma ferramenta do nosso organismo, pode trazer problemas quando produzida em excesso.

Quando o ácido úrico está alto, ele desencadeia a formação de cristais que causam dores e, principalmente, complicações renais.

Os principais sintomas de ácido úrico alto são dor e inchaço em uma articulação, especialmente o dedão do pé, tornozelo, joelho ou dedos; dificuldade em movimentar a articulação afetada; vermelhidão no local da articulação, que pode até ficar mais quente que o habitual; deformação da articulação, devido ao acúmulo excessivo de cristais. Também é comum o aparecimento constante de pedras nos rins, que causam dor intensa no fundo das costas e dificuldade para urinar, por exemplo.

Uma das melhores formas de prevenir doenças é através da boa alimentação. Para prevenir as doenças causadas pelo excesso de ácido úrico invista em alimentos diuréticos, eles facilitam a eliminação de líquido e baixa o nível do ácido.

Frutas, como melancia, laranja, abacaxi e melão, legumes e verduras, como pepino, alface, cenoura e beterraba ajudam na eliminação. A ingestão de 2 a 3 litros de água por dia ajuda a eliminar o ácido úrico no organismo por meio da urina.

Visite seu médico regularmente para receber as recomendações adequadas para o seu quadro.

No laboratório Maurílio de Almeida você pode realizar o exame para saber como está o nível ácido úrico do seu organismo de forma prática e segura. Encontre a unidade mais próxima à você e realize seu exame!

Para mais informações, ligue: (83) 3044-2686

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba