O bispo da diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm, emitiu nesta terça-feira(17) um documento com orientações pastorais para todos os fiéis católicos da diocese. Esclarecendo que as medidas que serão tomadas são provisórias em decorrência da pandemia de coronavírus, mas que prezarão pela prudência e pela capacidade de compreensão.
O documento assinado pelo bispo determina o cancelamento de eventos na diocese por um período de 30 dias. Desta forma não ocorrerão procissões, encontros para catequese e outros tipos de ações que reúnam grandes grupos de pessoas. Assim como o Arcebispo Dom Delson pediu em sua decisão, Dom Francisco Sales pediu o fim ddos mutirões de confissões e uma maior flexibilização dos horários de confissões nas paróquias da diocese. Evitar o abraço da paz e receber a eucaristia nas mãos em detrimento de recebê-la diretamente na boca também estão entre as propostas do bispo pro laicato cajazeirense.
O bispo também ordenou que o número de missas não diminua, mas que pelo contrário o número de celebrações ofertadas seja maior para evitar aglomerações de pessoas nas igrejas. Leia na íntegra o documento de Dom Francisco abaixo: