O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) recebeu doação de mais de R$ 190 mil em recursos para aquisição de novos equipamentos. A verba possibilitou a compra de sete monitores multiparâmetros que serão utilizados no atendimento a pacientes graves de covid-19 acompanhados na instituição.
A iniciativa partiu do grupo Raia Drogasil e foi possível graças ao movimento chamado Todo Cuidado Conta, criado pela empresa durante a pandemia de coronavírus. “Estamos doando R$ 25 milhões para 50 hospitais de todo o país que tratam covid e também outras doenças. O importante é que, quando tudo isso passar, se aproveite para outros tratamentos”, informou Sidney Gomes, gerente regional do grupo Raia Drogasil.
Na Paraíba, além do Hospital Universitário Lauro Wanderley, o projeto da empresa RD beneficiou também o Hospital Napoleão Laureano, referência para o tratamento de câncer no Estado. “João Pessoa foi uma das cidades escolhidas para receber essa doação. Para a cerimônia de entrega oficial do recurso, eu trouxe meu time de gerentes para representar os milhares de clientes da Paraíba, afinal, essa força vem de cada um deles”, disse Sidney.
A solenidade de entrega aconteceu no auditório Lindbergh Farias na manhã desta segunda-feira (5) e contou com a presença da governança do Hospital, além da equipe do Serviço de Fissuras Labiopalatinas, e representantes da Raia Drogasil, empresa com mais de 2,1 mil farmácias em 23 estados brasileiros.
O superintendente substituto do HULW, Ângelo Melo, agradeceu e declarou que o recurso será mais um diferencial para o atendimento aos pacientes atendidos pela instituição. “Através de ações como esta, nós, como hospital de referência há mais de 40 anos, poderemos ofertar uma melhor assistência aos nossos usuários”, destacou.
A verba possibilitou a compra de sete novos monitores multiparâmetros, equipamentos responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente. “Doar não é apenas um ato financeiro de transferir recursos para uma instituição, como o grupo RD fez, mas significa um ato de renúncia, de amor para os cidadãos que necessitam. Também vai servir como exemplo para incentivar uma cultura que tanto o nosso país necessita, que é cultura da filantropia”, completou Ângelo Melo.
O chefe do serviço de Fissuras Labiopalatinas do hospital, Paulo Germano, explicou que a doação foi intermediada pelo Instituto Palate, um dos principais parceiros do serviço referência para o tratamento de crianças paraibanas que nascem com a malformação. “Recebemos esse recurso e repassamos o valor, na sua integralidade, para o Hospital Universitário Lauro Wanderley”, explicou Germano.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba