O procurador da República Marcos Queiroga informou, nesta quarta-feira (08), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) já atendeu a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que adote medidas de segurança nas obras de triplicação da BR-230, que estão paralizadas.
A preocupação do MPF é que a falta de sinalização adequada no local atrapalhe o trânsito, inclusive a passagem de pacientes que buscam atendimento nos hospitais por causa do novo coronavírus. “Fizemos recentemente uma fiscalização in loco, com a elaboração de um relatório com o apontamento de diversas impropriedades, uma situação que pode comprometer a segurança de quem pode comprometer a BR”, disse.
“O Ministério Público oficiou o DNIT para que adotasse essas medidas emergenciais, o que foi prontamente atendido, e deslocou para lá equipes responsáveis por essa manutenção e grande parte dessas impropriedades já foram sanadas. Por enquanto, em relação a esses pontos, não há nenhuma responsabilização a ser adotada”, informou.
Segundo Marcos Queiroga, o MPF também acompanha a discussão para a retomada das obras na BR, que estão paralisadas devido irregularidades no contrato com a empresa que realizada as obras. Segundo ele, o exército poderá fazer a retomada das obras paralisadas. “O que nos foi informado é que isso está em curso. As medidas estão sendo estudadas, está sendo verificada a viabilidade e o Ministério Público Federal acompanha essa questão”, informou.
Ouça:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba