Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), Branco Mendes, deputado estadual reeleito pelo republicanos e candidato à presidência da ALPB, comentou sobre sua reunião com João Azevêdo e revelou sua vontade de presidir a casa.
O deputado participou de audiência com o governador, na Granja Santana no último sábado (19). Na ocasião, o parlamentar comunicou a pretensão de disputar as eleições para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo o deputado, a conversa foi bastante produtiva, amistosa e fundamental para os próximos passos rumo à presidência da Casa Epitácio Pessoa.
“Com certeza o governador é peça fundamental de uma chapa para a direção da mesa diretora e ele disse que quer paz dentro das suas bancadas, para que possamos dar início ao trabalho de formatação”, disse.
Branco disse que não houve objeção do governador quando ele disse que seria candidato; segundo ele, João apenas pediu que os candidatos sejam formados com o deputados da base e que possam participar também os deputados de oposição.
O deputado reeleito falou ainda do acordo existente para que o próximo presidente da ALPB seja do Republicanos; onde estão na disputa, Branco Mendes, o atual presidente Adriano Galdino e Wilson Filho, líder do governo na Assembléia.
Branco disse que em reunião com Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, foi lhe pedido uma certa calma para que Hugo possa dialogar com os parlamentares, para um desfecho dentro do partido.
O deputado comentou ainda sobre um suposto racha com Wilson Filho, onde os dois estariam com uma relação estremecida após a disputa interna dentro do Republicanos.
De acordo com Branco, não existe conflito entre ele e Wilson, mas que conversou com ele e expôs sua vontade de presidir a casa, por toda sua história e trajetória.
“Nao existe nada de embate entre nós dois, apenas temos a mesma pretensão de presidir a casa, mas dentro de um clima de cordialidade. Expliquei que ele é muito jovem e tem muita coisa pela frente e tem capacidade de ser presidente mais na frente, pedi a ele para que a gente chegasse num acordo de união”, revelou.
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica paraíba