Profissionais de Saúde da rede municipal de João Pessoa fazem um protesto pacífico em frente ao Hospital Santa Isabel, na manhã desta sexta-feira (29). São enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, e outros profissionais de saúde que levaram cartazes e cruzes.
De acordo com uma das enfermeiras que participa da manifestação, muitos profissionais não receberam essa gratificação e vê o ato como “discriminação do prefeito com as demais categorias. Estamos na linha de frente, estamos morrendo também. Precisamos que ele enxergue as demais categorias, não se faz o combate apenas com médicos”, disse.
A enfermeira afirmou que quer que o prefeito reconheça as demais categorias como linha de frente, desde a atenção básica até a alta complexidade, pois há transmissão comunitária. “Todos estamos expostos, tem muitos profissionais se afastando pela doença e outros até em estado grave”, afirmou.
Os sindicatos já estão se mobilizando e, de acordo com os manifestantes, caso o prefeito não reconheça as outras categorias de saúde, eles irão parar.
O outro lado
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa recebeu representantes de sindicatos e conselhos dos profissionais e saúde na manhã desta sexta-feira (29). No encontro ficou definido que, ainda na tarde de hoje, serão apresentadas as propostas por parte das categorias, a serem avaliadas pelo poder público municipal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Paraíba.com