Arapuan Verdade

Diretor do Padre Zé diz que Hospital tem mais de 60 idosos abandonados pela família e faz convite para quem quiser ajudar o complexo

O diretor do Hospital Padre Zé, complexo filantrópico que atende pacientes de toda a Paraíba, padre Egídio Carvalho, informou em entrevista ao programa Arapuan Verdade dados um pouco tristes, que retratam a realidade do hospital, que é o abandono de idosos.

O padre informou que muitos filhos abandonam seus pais e suas mães no complexo. De acordo com ele, a preço de hoje, são 95 pacientes internos, destes 95 apenas 28 estão acompanhados por familiares, sendo 25 do interior da Paraíba.

O padre falou sobre a importância do trabalho da equipe de psicólogos para fazer o acompanhamento desses 60 idosos que estão internados no hospital acompanhados por cuidadores que a família paga, onde muitos deles não vão nem fazer uma visita.

No Brasil, o número de denúncias de abandono de idosos cresceu 855% em 2023, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Entre janeiro e maio deste ano foram quase 20.000 registros de abandono. No mesmo período de 2022, foram 2.092 casos. Foi o maior aumento registrado pela pasta entre vários outros tipos de violação contra idosos, como negligência, violência psicológica e violência física. Todas as categorias registraram crescimento no número de denúncias.

Como um complexo filantrópico, o Hospital Padre Zé necessita de ajuda da sociedade para se manter, o diretor informou que por muitas vezes o hospital se mantém de doações de pessoas mais humildes e complementou informando que a forma mais segura de ajudar é indo visitar o local, e fazendo sua contribuição como preferir.

VEJA PARTE DA NTREVISTA:

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba