A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou neste mês uma campanha nacional para divulgar os atrativos do estado. Serão veiculados, até novembro, três vídeos em canais de TVs fechadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal. A expectativa é tornar a Paraíba um dos destinos mais procurados pelos turistas na alta estação de 2021/2022, com investimento de R$ 500 mil por parte do Ministério do Turismo.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa é uma das maiores campanhas de promoção do Destino Paraíba para o consumidor final, tanto no valor investido, como no número de mercados emissores de turistas envolvidos. Avelino enfatizou que os técnicos do Ministério do Turismo tiveram participação ativa nesse processo. “Temos bons técnicos no Ministério, que entendem as necessidades de cada destino”, pontuou.
Nos vídeos, os telespectadores serão apresentados ao potencial dos principais roteiros turísticos da Paraíba, a começar pelo “sol e mar”, passando pelo interior e as tradições das festas populares como o Maior São João do Mundo, além da excelência da gastronomia e da criatividade do artesanato. Os vídeos também enfatizam o cumprimento de medidas sanitárias, seguindo todos os protocolos desde a entrada no aeroporto Castro Pinto.
“A campanha da Paraíba vem em um momento bem oportuno, em que a retomada do turismo segue a todo vapor. E o objetivo é esse: trazer para conhecimento de todos as belezas de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras e outras cidades que orgulham os paraibanos, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Fonte: Polêmica Paraíba com mercados e eventos
Créditos: Polêmica Paraíba