Procura-se

DESAPARECIDO: Por onde está Manoel Júnior? - Por Anderson Costa

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que antes destacava-se na gestão municipal por ser uma figura sempre presente ao lado do prefeito, Luciano Cartaxo, em eventos oficiais ou qualquer outro tipo de fato que envolvesse a gestão municipal anda um tanto quanto sumido.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que antes destacava-se na gestão municipal por ser uma figura sempre presente ao lado do prefeito, Luciano Cartaxo, em eventos oficiais ou qualquer outro tipo de fato que envolvesse a gestão municipal anda um tanto quanto sumido. Se antes Cartaxo e Manoel Júnior faziam questão de estarem sempre lado a lado buscando demonstrarem que o alcaide e seu vice estavam afinados tal qual os músicos de uma orquestra, atualmente venho notando que na banda de Luciano não há mais cadeira cativa para Manoel.

Desde o fim das eleições estaduais, Manoel assumiu interinamente a prefeitura da Capital apenas uma vez. Se antes o vice-prefeito e Luciano revezavam-se com uma frequência considerável atualmente parece que já não há mais a mesma intenção de deixar a cidade nas mãos de Manoel Júnior, uma vez que ele comandou a cidade por apenas nove dias no mês de dezembro. Se compararmos as férias do prefeito da capital com as do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, veremos que na Rainha da Borborema o vice, Enivaldo Ribeiro, teve a caneta em suas mãos por 15 dias, um período consideravelmente mais longo quando se trata do comando de grandes cidades como João Pessoa e Campina Grande.

O sumiço de Manoel Júnior é notável não apenas em eventos oficiais da Prefeitura Municipal de João Pessoa como lançamentos de obras, mas nas redes sociais e também no noticiário político local. A última vez que o vice-prefeito ganhou destaque na mídia paraibana foi no mês de janeiro quando assumiu o comando estadual do Solidariedade, substituindo Bruno Cunha Lima, desde então seu nome não vem sendo citado.

Este sumiço de Manoel Júnior é no mínimo de se estranhar se considerarmos que trata-se do vice-prefeito da Capital do estado, do presidente estadual de um partido que normalmente estaria se movimentando para assimilar novos nomes a sua sigla política já vislumbrando a eleição de muitos quadros nas eleições municipais que ocorrerão em 2020 e acima de tudo mobilizando-se também para a disputa que ocorrerá no próximo ano uma vez que Manoel disputou uma vaga para a Câmara dos Deputados em Brasília sem sucesso em 2018 e seu mandato atual na prefeitura de João Pessoa findará no ano de 2021.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba