O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou nesta terça-feira(08) a dermatologista Viviane Araújo que falou sobre os cuidados que devem ser tomados pela população em geral com a chegada do período mais frio.
Segundo a doutora Viviane haveria um aumento na procura aos dermatologistas por parte da população, mas este aumento seria na realidade em decorrência dos excessos praticados durante o verão, estação do ano onde as pessoas costumam se exporem mais aos raios solares e ao forte calor que sentimos na cidade de João Pessoa.
Falando sobre os perigos de se expor excessivamente ao sol a dermatologista também falou sobre o Dezembro Laranja, uma campanha iniciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e que visa conscientizar a população brasileira sobre os riscos da superexposição aos raios solares e do câncer de pele.
Viviane afirmou que um erro comum entre a população no geral é acreditar que apenas estariam se expondo quando vão a praia, mas que na realidade os cuidados com a pele e o combate a exposição excessiva devem ser praticados diariamente.
A dermatologista também falou alguns outros males que podem atingir a população como a hiperidrose, uma doença que levaria o individuo a produzir o suor de forma excessiva mesmo em ambientes frios. Mas ela garantiu que este tipo de doença pode ser combatida, seja por meio cirúrgico ou utilizando-se a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.
Sobre o botox Viviane falou sobre a popularização do uso da toxina dentre a população desde que a toxina botulínica foi liberada para usos médicos no Brasil. Para ela graças ao compartilhamento de informações dentre a população o uso estético da toxina já seria bastante difundido dentre as pessoas, reduzindo os mitos que existiam acerca da prática no passado. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1735870929801507/?t=2350
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba