A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, em sua sessão plenária desta quarta-feira (28), um projeto de lei enviado pelo governador João Azevêdo que estabelece a criação da Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital na estrutura administrativa do governo estadual.
Com a criação da nova secretaria, a estrutura atual da Secretaria de Administração (Sead) passará a contemplar 210 cargos comissionados, representando um acréscimo de 21 novos cargos, além da transformação de 60 cargos existentes. O custo anual estimado para essa mudança é de R$ 1,23 milhões aos cofres estaduais.
A Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital será vinculada à Secretaria de Administração (Sead), atualmente comandada por Tibério Limeira.
O governador justificou o projeto de lei como uma adaptação necessária para que a estrutura legal da Sead possa atuar com maior eficiência, atendendo às demandas administrativas do Poder Executivo estadual de forma mais adequada.
Apesar das críticas da oposição em relação ao aumento do número de cargos e custos para a máquina pública, a proposta foi aprovada por unanimidade, uma vez que a sessão estava esvaziada pelos oposicionistas no momento da votação.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba