O deputado Jeová Campos (PSB), lamentou a morte do teatrólogo e cineasta Elièzer Rolim, que faleceu nesta quarta-feira (2).
“Difícil dimensionar a tamanha perda da arte e cultura da Paraíba com a morte de Eliézer Rolim. Eliézer, um apaixonado e dedicado pesquisador da vida e obra do Padre Inácio de Sousa Rolim, entregou-se com abnegada dedicação a projetar na tela do cinema a importância do sacerdote e educador cuja existência se confunde com a própria história de Cajazeiras, tornando-a a cidade que ensinou a Paraíba a ler.
Homem de uma inabalável fé e sensibilidade, que lhe valeram um talento artístico desde sua graduação como arquiteto à sua atuação como roteirista e diretor de cinema, Eliézer era um ser de extrema gentileza. No final do ano passado, por ocasião da solenidade da ALPB para a entrega da Medalha Padre Rolim a personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa na Paraíba, Eliézer cedeu, sem qualquer restrição, imagens da sua grande obra, o filme “O Sonho de Inacim”, para a realização de um vídeo que nosso mandato produziu para ser exibido na abertura da Sessão Solene no auditório da Fafic, em Cajazeiras.”, escreveu ele.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba