A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, foi alvo da ação de vândalos na noite desta terça-feira (18). Vidros e porta de entrada foram quebrados e paredes e o piso foram pichados.
Canos dos bebedouros de água instalados no local também foram danificados. Além disso, pelo menos duas salas tiveram os móveis revirados, como a sala de assessoria a professores do interior do estado e a da ouvidoria. A entrada do auditório também foi danificada.
A ação dos vândalos foi percebida por segurança do campus por volta das 21h.
Seguranças responsabilizaram participantes do ato em memória do estudante assassinado Clayton Tomaz, realizado na noite de ontem na Praça da Alimentação. Frases como “Quem matou”, foram pichadas nas paredes.
Organizadores do evento disseram à imprensa que não sabem quem são os responsáveis e se são realmente pessoas que participaram do ato.
Hoje pela manhã haverá uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), na Reitoria, sobre a morte de Clayton, o Alph, que nas redes sociais e em vídeo denunciou que estava sendo ameaçado por seguranças da UFPB.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Polêmica Paraíba