Depois de romper com o DEM em Cabedelo, decidindo por lançar candidatura contra o prefeito Vitor Hugo (candidato à reeleição), o governo do Estado também rompe em Piancó a parceria com o ex-prefeito Sales Lima (DEM), pretende disputar o pleito municipal apoiado pelo deputado Taciano (Avante).
Em Piancó, o Cidadania, partido do governador João Azevedo, definiu por lançar a pré-candidatura a prefeito do advogado Edvaldo de Caldas Júnior, filho do ex-prefeito Edvaldo Caldas que governou o município por três vezes. Ele conta com o apoio do presidente estadual do Cidadania, secretário Chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra, e do deputado Branco Mendes (Pode).
Ambos, Sales e Edvaldo Júnior são da base de oposição local e vão concorrer contra o atual prefeito Daniel Galdino (Progressistas), filho da ex-prefeita (por duas vezes) Flávia Galdino. Sales foi prefeito entre 2013 e 2016 (o vice-prefeito era Edvaldo Caldas), tem o apoio do deputado federal Efraim Filho (DEM).
Bastidores da política local são conta de que as oposições podem voltar a se reunificar numa única candidatura tendo Edvaldo Júnior (Cidadania) na cabeça de chapa e uma indicação de Sales Lima (DEM) para a vice. (com OBlogdePiancó)
às junho 30, 2020 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ricardo Pereira