Moradores do Conjunto Itatiunga, setor oeste de Patos, município do Sertão da Paraíba, denunciam que uma força-tarefa formada por Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Sttrans, Guarda Municipal, dentre outros, impediu que um bar tivesse o funcionamento interrompido, o que causou revolta.
De acordo com os moradores, a força-tarefa estava fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal que estabelece as medidas restritivas para o combate à proliferação do Coronavírus na cidade.
O proprietário do bar, identificado como Cícero e o filho dele, Weverton, gravaram um vídeo e distribuíram nas redes sociais, criticando a força-tarefa e o prefeito eleito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos).
De acordo com Laerte Júnior, coordenador da Vigilância em Saúde, a intenção da força-tarefa é realizar um trabalho educativo, contudo, diante da insistência em desrespeitar o decreto, foi necessário agir de forma mais rígida para fazer valer as medidas de prevenção da Covid-19 e preservar vidas.
Neste sábado (12), a classificação do município de Patos, com relação ao Plano Novo Normal do combate ao Coronavírus regrediu da bandeira amarela para a cor laranja.
Fonte: Patos Online
Créditos: Patos Online