Arapuan Verdade

DEMISSÃO DE WEINTRAUB: 'MEC não pode ser palco de guerra ideológica e Governo tem chance de acertar', avalia Pedro; OUÇA

A informação foi anunciada em um vídeo publicado pelo próprio ministro em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu o fim das disputas ideológicas no Ministério da Educação (MEC) após a saída do atual ministro, Abraham Weintraub, que oficializou na tarde desta quinta-feira (18) a demissão do cargo. A informação foi anunciada em um vídeo publicado pelo próprio ministro em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado.

Ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o deputado paraibano, que tem atuação na Comissão de Educação da Câmara, avaliou que o Governo Federal tem a chance acertar com a escolha de um nome técnico que encare os problemas reais do setor.

“A gente vê até aqui um MEC que é muito mais um instrumento ideológico do que uma ferramenta de construção de soluções técnicas. O Brasil não precisa ficar nessa briga sem fim, que desvia nossa energia e atenção daquilo que importa. A gente torce por uma escolha de um ministro que traga uma nova mentalidade”, disse.

O parlamentar informou que está disposto a ajudar na construção do ‘novo caminho’ e citou exemplos concretos que deveriam ser levados em conta, na avaliação dele. “Falar de falta de vaga na creche, ter um novo desenho de país, que acabe com esse atraso desumano. A gente tem que falar da implementação da Base Nacional Comum Curricular, articular, liderar um desfecho positivo para o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica”, pediu.

Conforme a imprensa nacional, diante do cenário adverso, ganha força como possível novo ministro o nome do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim. Ele seria seguidor do escritor Olavo de Carvalho e é defensor do homeschooling — proposta de ensino doméstico ou domiciliar. Ele pertence a uma linha ideológica semelhante à defendida por Weintraub.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=hSWq30TX9oA

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba