O Grupo DELTA ENGENHARIA LTDA emitiu, na tarde desta segunda-feira (27), uma nota de esclarecimento, após a repercussão de um vídeo, nas redes sociais, onde uma pessoa anônima faz fortes críticas a respeito de uma obra que está sendo realizada pela empresa, na praia do Bessa, em João Pessoa.
Páginas do Instagram, que lutam pela causa ambiental, estão alegando que a empresa estaria cometendo um crime ambiental e que o projeto de construção está realizando o aterramento de algumas praias urbanas da cidade com o intuito de impulsionar outros empreendimentos como esse.
Em nota, o grupo reforça seu compromisso com a Engenharia e afirma que a obra do empreendimento em questão, o Avoante, está totalmente autorizada pelos órgãos competentes, sendo eles a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba, o Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA, CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
Confira nota:
“A DELTA ENGENHARIA LTDA., vem através desta nota, responder postagens feitas em conta do Instagram, dando conta de críticas e xingamentos sobre a obra realizada por esta empresa, no empreendimento denominado AVOANTE, no Bessa, Nesta Capital.
É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais.
Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua.
No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
Diante do citado/relatado acima, ratificamos o nosso compromisso com a engenharia, com a Paraíba e com nossos clientes.
Seguimos à disposição dos órgãos competentes e da sociedade paraibana para dirimir qualquer dúvida.
Atenciosamente,
DELTA ENGENHARIA.”
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/polemica-construcao-de-empreendimento-na-orla-da-capital-e-criticado-por-invadir-e-aterrar-areia-da-praia-veja-o-video/?swcfpc=1
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba