A prefeitura municipal de João Pessoa deverá proibir o banho de mar e restringir o uso da calçadinha na orla da cidade em seu próximo decreto municipal. Em entrevistas durante essa semana, o prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou que a cidade seguiria as medidas definidas no decreto estadual, publicado nessa sexta-feira (26), mas que algumas medidas específicas deveriam ser tomadas.
Segundo o prefeito, o decreto municipal está sendo finalizado para ser publicado, entrando em vigor a partir deste sábado (27). Segundo ele, o banho de mar estará proibido em João Pessoa e as atividades físicas só poderão ser praticadas em dupla, até as 16h, pelos próximos 15 dias.
“A orla de João Pessoa vai continuar do jeito que já estava, mas agora com a restrição da prática de atividades físicas, sendo permitidas somente até às 16h. Isso é para evitar aquelas aglomerações no final da tarde e começo da noite, na calçadinha. Isso não contribui para que enfrentemos a pandemia”, disse o prefeito.
A antecipação dos feriados feita pelo governo do estado deve estar presente também no decreto municipal, conforme Cícero adiantou. Conforme uma Medida Provisória estadual, foi criado um feriado excepcional para a próxima segunda-feira (29), além da antecipação dos feriados de Tiradentes (de 21 de abril para 30 de março), Corpus Christi (3 de junho para 31 de março) e Fundação da Paraíba (5 de agosto para 1º de abril), para que juntos com a Sexta-Feira Santa, no dia 2, formem um ‘super feriado’ com o intuito de restringir a circulação de pessoas no Estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba