2º bloco

DEBATE NA MASTER: 'Você não está falando de Cabedelo', diz José Eudes após ouvir relato de Vitor Hugo; VEJA VÍDEO

Os candidatos à Prefeitura de Cabedelo José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL) e Vitor Hugo (PRB) participam, nesta segunda-feira (11), de um debate realizado pela TV Master, sob a mediação do apresentador Alex Filho. A candidata Eneide Régis (PSD) faltou ao encontro.

Foto: TV Master

Os candidatos à Prefeitura de Cabedelo José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL) e Vitor Hugo (PRB) participam, nesta segunda-feira (11), de um debate realizado pela TV Master, sob a mediação do apresentador Alex Filho. A candidata Eneide Régis (PSD) faltou ao encontro.

A eleição suplementar em Cabedelo foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após a renúncia de Leto Viana, implicado em acusações da Operação Xeque-Mate, que investiga uma organização criminosa instalada na administração municipal. O pleito vai acontecer no dia 17 de março.

Atualmente, a prefeitura é governada pelo prefeito interino Vitor Hugo, candidato a prefeito. Cabedelo conta com 46.492 eleitores distribuídos em 138 seções eleitorais.

Segundo bloco (candidatos realizam perguntas entre si, com temas livres)

Vitor Hugo pergunta a Marcos Patrício

Vitor Hugo perguntou sobre segurança pública. Ele quis saber o que Marcos Patrício tem no plano de governo para melhorar a segurança na cidade. “Qual é sua proposta efetiva e objetiva?”, questionou.

Marcos Patrício disse que “Vitor Hugo está completamente alheio à situação da segurança em Cabedelo”. Ele disse que o número de assaltos na cidade continua alta, Prometeu fazer um trabalho de iluminação pública em Cabedelo e reclamou que ruas que estão “às escuras”. Também prometeu fazer convênios com as polícias, instalar câmeras na cidade e trabalhar na implementação de empregos.

O candidato Vitor Hugo afirmou que já implantou 9 câmeras na cidade e que já existe uma central de monitoramento. Ele disse que houve uma redução em 78% de crimes contra a vida e 70% na redução de assaltos. Ele disse que comprou 4 novos veículos de segurança pública para a cidade. Ele ainda disse que a guarda municipal de Cabedelo é a primeira a andar armada no Brasil.

Marcos Patrício disse que Vitor Hugo sempre relaciona a segurança pública a uma questão de polícia e defendeu que as políticas públicas são fundamentais no quesito da segurança pública.

Marcos Patrício pergunta a José Eudes

Marcos Patrício perguntou a José Eudes sobre ‘o que ele pensa acerca da transparência pública’.

José Eudes disse que pretende abrir espaços para que ‘a população tenha a maior satisfação que existe’. Ele disse que o portal dos servidores do município está há pelo menos 10 dias sem ser atualizado. Ele prometeu combater ‘esse tipo de ação’ e discutir com a cidade sobre os recursos públicos.

Na réplica, Marcos Patrício disse que a prefeitura está na posição 61 no ranking da transparência pública. Ele disse que a transparência na cidade está ‘a desejar’ e prometeu fortalecer a controladoria do município.

José Eudes, na tréplica, lembrou que a cidade está sendo investigada há um bom tempo e que dados da transparência pública podem ser camuflados para evitar investigações do Ministério Público.

José Eudes pergunta a Vitor Hugo

José Eudes questionou o adversário sobre educação pública. Segundo ele, há inúmeros problemas em escolas nessa pasta e questionou o que Vitor Hugo pretende fazer nessa área.

Vitor Hugo disse que encontrou a educação do município em situação precária. Ele afirmou que entregou mais de 9 mil kits escolares e que foi o prefeito a abrir a primeira escola de tempo integral. Ele prometeu também abrir mais três escolas de tempo integral para a cidade. “A cidade vai jantada para casa e pode dormir e voltar com saúde e alegria no dia seguinte”, afirmou. Ele afirmou que está transformando a energia das escolas de monofásica para trifásica e destacou um programa de robótica implantado por ele.

José Eudes disse que Vitor Hugo não ‘está falando de Cabedelo’. “Os pais e os alunos estão vendo que o senhor está faltando com a verdade. Nós temos escola sem acessibilidade, temos escolas fechadas e nem sequer reformadas’, disse.

Vitor Hugo disse que “o candidato Eudes falta com a verdade sempre” e disse que “nunca faltou merenda escolar em Cabedelo”. Ele disse que nutricionistas acompanham a alimentação das crianças na cidade.

A produção do programa negou a Vitor Hugo um pedido de direito de resposta feito no primeiro bloco.

Veja vídeo do debate:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/647491172337756/?t=1

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba