Às vésperas do mês de junho, período em que o comércio começa a esquentar para as vendas do São João e é estimulado pelos pagamentos da primeira parcela do 13º salário, o Shopping Terceirão está praticamente a portas fechadas.
Os comerciantes estão impossibilitados de vender suas mercadorias devido a falta de energia do estabelecimento. O Polêmica Paraíba entrou em contato com a Associação de Comerciantes do Shopping Terceirão e o presidente João Batista afirmou que estão sem energia elétrica desde a última segunda-feira (13).
João Batista disse que havia algumas faturas em atraso, foi feito um acordo com a Enegisa e as contas tinham sido pagas. Um fiscal da Energisa visitou o local informando que seria feito a troca de uma medidor com potência mais baixa e depois o corte da energia. Em contato com a Energisa, João Batista foi informando que apesar do atraso, ainda não seria feito corte. Até o momento do corte, havia apenas uma fatura com atraso de 15 dias.
Na segunda, o fiscal voltou e realizou o corte. O medidor anterior não apresentava nenhum defeito ou mau funcionamento, mesmo assim foi trocado. O novo equipamento, por ser de potência menor, não suportou o uso e chegou a derreter.
Sem energia, alguns comerciantes compraram geradores para continuar trabalhando. O equipamento foi colocado na frente do Shopping Terceira com placas que alertam para o perigo de alta voltagem.
O presidente João Batista informou que foi apresentada denúncia junto ao Procon e que uma audiência foi marcada para a próxima quarta-feira (22) para resolver a situação. Enquanto isso a Associação tentar conseguir ao menos, o religamento da energia para que os comerciantes voltem a trabalhar.
ENERGISA
Nota à imprensa
A Energisa informa que, por questões de segurança, o Shopping Terceirão teve o fornecimento de energia suspenso. Durante uma inspeção realizada pela nossa equipe e acompanhada pelo o Corpo de Bombeiros, foram identificadas irregularidades nas instalações elétricas do prédio, que causam sobrecarga no sistema e podem provocar incêndios.
A Energisa orientou os comerciantes sobre a necessidade de um novo projeto elétrico e reforma das instalações. Além disso, a distribuidora disponibilizou a sua equipe técnica para orientar os comerciantes em todas as etapas da regularização estrutural.
A empresa reafirma seu compromisso em prestar um serviço de qualidade e segurança para seus clientes, de forma transparente.
Energisa Paraíba
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba