Os senadores Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) pediram licença de seus mandatos no Senado Federal e devem se dedicar a outras atividades pelos próximos 4 meses. Com isso, vão assumir os mandatos os suplentes Diego Tavares e Ney Suassuna, respectivamente.
A senadora Daniella informou que a licença ocorre após meses intensos de trabalho nos quais esteve à frente de votações importantes. Ao Polêmica Paraíba, ela também elogiou a atuação do suplente Diego Tavares, que vai substitui-la no Congresso.
“Ele construiu conosco essa vitória e deu demonstração de gesto, vindo para o Progressistas. Não houve nenhum pedido com relação a isso. Nesse tempo, nós tivemos um ritmo de trabalho muito forte, pois além das reuniões que começavam cedo e iam até tarde da noite, tínhamos as audiências públicas e a aprovação de projetos importantíssimos para o país”, ressaltou.
Ribeiro destacou como exemplo o PLC 79/2016, que ficou conhecido como Lei das Teles, e o PLC 1277/2020, que pediu o adiamento das provas do Enem. A senadora lembrou que, embora afastada, continuará atuando e que Diego Tavares estará alinhado com ela no Senado. Ela confirmou que também aproveitará o afastamento para estar mais presente e acompanhar as eleições municipais no Estado, onde o Progressistas disputa nas duas principais cidades: João Pessoa e Campina Grande.
Com relação ao senador Veneziano Vital do Rêgo, quem assume é o suplente Ney Suassuna. O parlamentar deverá se dedicar, nesse espaço de tempo, à campanha da esposa, Ana Cláudia Vital, em Campina Grande.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba