A Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis) teve a aprovação de 60 % dos alunos do cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração. O curso de medicina também foi contemplado com duas alunas aprovadas, sendo que uma ficou em 7º lugar.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou os estudantes da instituição e destacou que este ano ocorreu uma aprovação recorde. “Nós desejamos muito sucesso a cada um desses jovens que se esforçaram e que agora terão uma oportunidade de conquistar uma carreira profissional. Estamos bastante felizes com esse ótimo resultado”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, o Pré-Enem é um projeto criado e mantido em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). Sua missão é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.
A gestora da Elegis explicou que os professores são todos especializados em cursinhos pré-vestibulares e que a didática trabalhada por eles é a mesma Os estudantes ganham todo o material didático, desenvolvido pela equipe do cursinho e têm à disposição livros pedidos no Enem. “É importante ressaltar que os alunos não pagam taxa alguma”, afirmou Maria Helena.
Alguns dos alunos aprovados conquistaram um dos primeiros lugares nos cursos escolhidos. Uma delas é Brena Ferreira, aprovada em 7º lugar no curso de medicina na UFPB. A rotina da estudante na escola tinha início às 07h com um horário de estudos individuais que se estendia durante toda a manhã de segunda a sexta. No turno vespertino, participava das aulas do cursinho ministradas de segunda a sábado e a noite revisava o conteúdo através dos artifícios e estratégias elaborados na Elegis, através de mapas mentais e conceituais, horários individuais, mentorias, escala linear e metodologia construtivista e ativa.
A diretora Maria Helena Toscano disse ainda, que desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e resultados obtidos. “Por meio do apoio da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral”, explicou.
Confira abaixa a lista de aprovados
Kamila Dayanne da Silva de Araújo – Engenharia de Energias Renováveis
Maria Jayne Lira de Araújo – Biomedicina
Karolayne Crispim – História
Danyel Anderson Rodrigues de Aguiar Ferraz – Direito
Débora Lis Ferraz- Ciências Biológicas
Leide Dayana da Silva Felipe – Pedagogia
Kassiane Kelly de Carvalho Silva- Pedagogia
Paloma Cardoso Gurgel – Medicina
Rafael Barbosa de Oliveira Júnior- Enfermagem
Hevelli vitória Lucas Costa – Gestão Pública
Vivian Maria Barros de Melo – Pedagogia
Sthefany Rochely Batista Teixeira- Administração
Rosylany Pedro Bernardino da Silva – Pedagogia
Otávio Gomes da Silva Neto – Alimentos
Sandra da Costa Vasconcelos – Turismo
Brena Ferreira – Medicina
Rute Cardoso – Pedagogia
Lázaro soares do Nascimento- Engenharia de Alimentos
Brandon Lee Marcella Alves da Costa – Turismo
Anna Luiza Ferreira Machado – Ciências Sociais
Kailany Matias – Letras
Joel Cassiano de Araújo – 1°lugar em Matemática
Nova turma
Desde a semana passada que a Escola do Legislativo da Paraíba divulgou o edital com 65 vagas para o cursinho preparatório ao Enem. Podem participar os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes do terceiro ano ou que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada.
Para se inscrever, o candidato deve comparecer a sede da Escola nos dias 04 e 07 de fevereiro munidos do requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (para os que concluíram o ensino médio), certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, ou declaração e comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.
O processo seletivo será realizado em três etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória, a segunda pela prova objetiva composta por 30 questões de português, matemática e ciências humanas que acontece no dia 12 de fevereiro em dois horários: das 09h às 12h e das 14h às 17h. Com fechamento dos portões às 08h30 e 13h30 respectivamente e a fase classificatória e eliminatória de entrevistas com os aprovados que acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h00. Os alunos que faltam muitas aulas são desligados automaticamente, pois há um controle rígido de frequência, em que cada estudante pode ter até cinco faltas.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria