O lançamento das ações para o setor da Cultura, na Paraíba, foi realizado nesta terça-feira (5), no Cine Bangue do Espaço Cultural, localizado em João Pessoa. Essa novidade faz parte do aporte financeiro injetado através da Lei Paulo Gustavo, que visa investir R$ 50 milhões na cultura paraibana.
Esse valor será distribuído em editais, onde artistas de todo o estado podem concorrer e participar. Os recursos serão liberados, de acordo com o governo estadual, para 12 regiões da Paraíba, observando a proporção populacional de cada uma delas. João Pessoa está inserida na primeira região, onde serão destinados R$ 14,3 milhões.
“Esse investimento é muito importante para um segmento que sofreu tanto na pandemia”, afirma o governador João Azevedo, que esteve presente na ocasião.
Segundo o secretário estadual de Cultura, Pedro Santos, a Paraíba também contará com escritórios para auxiliar os artistas.
“Serão instalados no interior do estado 22 escritórios, onde o artista poderá ir até lá para tirar dúvidas e ajudar na elaboração dos seus projetos”, afirmou.
O investimento visa comtemplar as mais diversas áreas culturais, mas 74% desse valor estará destinado para a área de audiovisual.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba