O multimídia Dércio Alcântara reverbera desde a segunda-feira um grito de alerta na direção da AMIDI – Associação de Mídias Digitais – clamando para que crie as condições urgentes de sentar à mesa com o Tribunal de Contas do Estado diante de exigências que, conforme ressalta, está afetando muitas empresas em face da crise.
Entre outras exigências, o TCE passou a recomendar que as agências de propaganda diante de seus clientes públicos passem a cobrar Certidão Negativa dos veículos- aí reside a bronca porque muitos deles estão sem essa condição. A crise agravou a inadimplência.
PACTO URGENTE
O Tribunal dentro de suas atribuições está para exercer sua missão precípua, mesmo assim como é comum estabelecer TACs, cremos ser pertinente construir um modelo temporário visando atender um mercado ampliado com microempresas, inclusive individuais, mas que por inadvertência não sabiam do peso dos impostos.
Trata-se de uma situação excepcional que, como tal, a AMIDI liderada pelo seu presidente Heron Cid bem precisa adotar iniciativas para construir uma saída excepcional.
Como dizia Maria Júlia (minha mãe in memorian) lá na Torre, só não tem jeito para a morte.
Fonte: WSCOM
Créditos: Polêmica Paraíba