A manhã desta terça-feira (28), vai ser lembrada com tristeza pelos profissionais do Sistema Itatiunga de Comunicação, em Patos, pertencente à família do Deputado Estadual Nabor Wanderley e da ex-prefeita Francisca Mota. Uma demissão em massa nas emissoras do grupo pegou todos os 16 funcionários de surpresa.
Alguns desses profissionais trabalhavam na emissora – uma das pioneiras a funcionar em FM – havia muitos anos e estão desolados com a decisão dos proprietários. A Rádio Itatiunga tinha como pontos fortes o jornalismo e a grade de entretenimento.
De acordo com os agora ex-funcionários, o Sistema Itatiunga vinha atrasando salários e descumprindo a legislação trabalhista, causando mal-estar na empresa.
Advogados dos demitidos já estavam na sede da empresa para averiguar os direitos trabalhistas dos profissionais e uma ex-funcionária com conhecimento na área contábil foi chamada pelo grupo para realizar um levantamento dos custos.
De acordo com informações, a emissora não deve sair do ar e vai ter, por enquanto, uma programação musical até que se resolvam todas as questões internas. Há rumores, inclusive, de que as emissoras do Sistema devem ser arrendadas.
Fonte: Com Patos Online
Créditos: Com Patos Online