Três crianças da cidade de Pocinhos, estão impacientes porque o ano letivo no município ainda não começou. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, elas denunciam o caos que se instaurou na cidade e pedem que o prefeito, Cláudio Chaves (PTB), pague os salários dos professores.
Segundo elas, o ano já está chegando na metade e as aulas ainda não começaram. “Queremos estudar. A gente vai ficar sem aprender nada? Aprendizagem é o mais importante. Queremos que o prefeito tenha um pouco de consciência e pague às professoras para dar escola pra gente, estamos pensando no nosso futuro. A gente precisa muito da escola, mas por conta do prefeito a gente não vai mais estudar”.
Segundo o Paraíba Online – o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, falou sobre a pendência do funcionalismo da cidade de Pocinhos, onde uma parcela dos professores ainda não recebeu o salário do mês de dezembro. Ele afirmou que falta transparência por parte da Prefeitura e que a justificativa da crise não é aceita, pois é preciso que existam prioridades na administração pública. Napoleão declarou que os professores de Pocinhos deflagraram greve por não ter mais outra opção de reivindicação e citou que o Sintab está cobrando o diálogo por parte da Prefeitura e demais responsáveis.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba