imunização

Crianças de cinco a 11 anos podem tomar a vacina contra a Covid-19 até às 22 horas na Capital

A Prefeitura de João Pessoa está realizando, nesta quarta-feira (16), o Dia C de Vacinação Contra a Covid-19 para crianças de 5 até 11 anos de idade. Durante o turno da manhã, foram disponibilizados 16 postos de imunização para este público receber a primeira dose do imunizante. No posto instalado no Mangabeira Shopping, a vacinação segue até às 22h. Já no Centro Municipal de Imunizações (CMI), no bairro da Torre, o atendimento será até às 15h.

A servidora pública, Maria das Dores, foi uma das pessoas que levou seu neto Iandro Luís, de 10 anos, até o CMI para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19. “Acho muito importante que todas as crianças sejam vacinadas”, disse. A pequena Eloah Gonçalves, de oito anos, também se vacinou nesta segunda-feira pela manhã, acompanhada da mãe, Jaqueline Bezerra. “Doeu só um pouquinho, mas agora estou protegida” comemorou a menina.

Luciana Alves, mãe de João, de apenas cinco anos, também saiu mais aliviada do posto de vacinação. “Não pude vaciná-lo antes, mas agora que trouxe ele, estou mais tranquila. Me preocupo muito em deixar a vacinação dele em dia e acho que todos os pais deveriam fazer o mesmo”, afirmou.

Para a criança ser vacinada, é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. No caso das crianças com deficiência ou comorbidade, além desses documentos, é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem essas condições.

Estão autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as vacinas Coronavac para população a partir de 6 anos, com o intervalo de 28 dias para a segunda dose, e a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose.

Confira a relação dos postos do Dia C de vacinação para crianças:

9h às 22h

Mangabeira Shopping (apenas pedestres)

8h às 15h

Centro Municipal de Imunizações (Torre)

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba