dividido em três fases

Criada pela UFPB, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira tem 40 mil inscritos

Criada pela UFPB, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira tem 40 mil inscritos

40 mil estudantes de todo o país participarão da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em paralelo à III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira. Os vencedores das etapas estaduais e da nacional serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

As provas serão divididas em três fases. A primeira será realizada nas escolas participantes, em 20 de agosto. A segunda, em universidades parceiras de 21 estados, em 5 de outubro. A terceira e última fase, na UFPB, no dia 09 de novembro.

“Realizamos pesquisas mensais e aulas sobre finanças para alunos do Ensino Básico. A III Olimpíada Paraibana de Educação Financeira é precursora da Olimpíada Nacional. As duas acontecerão em paralelo, mas só os que obtiverem as melhores pontuações em cada Estado seguirão para a etapa Nacional”, explica Wenner Glaucio Lucena, coordenador das olimpíadas, no âmbito do projeto de extensão “Educação Financeira para toda a vida”.

Segundo o organizador, a proposta é fortalecer a cidadania no Brasil, impulsionando políticas de inclusão social no país. O evento também faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que tem o intuito de promover a educação financeira.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria