O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba foi procurado esta semana pelo grupo OLX (Zap e Viva Real) para ser ouvido sobre a prestação dos serviços ofertados aos profissionais do mercado imobiliário pela plataforma de anúncios, bem como para apresentação de inovações tecnológicas pela empresa de comércio eletrônico.
O presidente Ubirajara Marques agradeceu a visita do gerente regional Centro Oeste/Norte e Nordeste, Antônio Siqueira e da gerente de contas pessoa jurídica Isis Lopes e oportunizou o encontro para destacar as incessantes ações de monitoramento da fiscalização pelo Conselho na plataforma para combater o exercício ilegal da profissão e outras irregularidades.
“São várias as denúncias que nosso setor vem recebendo de possíveis fraudes praticadas nos sites de anúncios do Grupo, com a utilização de propaganda enganosa e anúncios suspeitos de imóveis em valores bem abaixo do mercado, com a oferta de consórcios imobiliários”, relatou.
Segurança para corretores e usuários
Bira, como é mais conhecido, apresentou ainda sugestões no sentido de aperfeiçoar a formalidade dos anúncios dos profissionais, do cadastro e as suas publicidades, garantindo assim mais segurança não apenas a eles, mas também aos usuários da referida plataforma.
Por sua vez, os dois representantes informaram que a empresa dispõe de um canal para que o usuário ao identificar um anúncio suspeito possa denunciar e de uma equipe de monitoramento para analisar as denúncias e quando constatada a irregularidade, quando for o caso, o anúncio é retirado e o contrato cancelado.
Ambos se colocaram à disposição para receber demandas nesse sentido e verificar o andamento dessas denúncias, bem como receber sempre sugestões para melhoria na segurança e na prestação dos serviços.
Transparência e mais fiscalização
Ubirajara considerou o encontro muito proveitoso. “Foi oportuno para debater esses e outros assuntos, a exemplo do indispensável avanço no relacionamento comercial com os profissionais e empresas imobiliárias, daí termos proposto ações para promover a transparência e a segurança dos anúncios e já obtido apoio à ações relacionadas à fiscalização nos sites de anúncios do grupo”, concluiu.
O coordenador da fiscalização Hermano Batista, afirmou que o seu setor utilizará o canal de denúncias do site, para apontar anúncios irregulares e/ou com hipóteses de fraudes. A reunião contou com a participação do superintendente Gustavo Beltrão.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba