Ao regular e fiscalizar a profissão de corretor de imóveis, o Creci-PB protege os interesses da sociedade, a qual terá respostas cada vez mais rápidas às suas demandas. Neste sentido, na última sexta-feira, no auditório do Órgão foi ministrado treinamento pelo assessor jurídico do Cofeci, Edísio Souto, a membros da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp) e da Turma de Julgamento.
Ele discorreu sobre o papel do jurídico no sistema Cofeci-Creci e da importância da agregação de conhecimentos pelos participantes, voltada, através da uniformização de procedimentos, ao aperfeiçoamento da atuação e consequente aprimoramento do sistema, com mais celeridade no julgamento de processos disciplinares.
Ao final, a coordenadora jurídica do Creci-PB, Raíssa Rodrigues, e os coordenadores da Cefisp e Turma de Julgamento teceram outras considerações nesse aspecto e dirimiram dúvidas dos presentes.
“A Turma de Julgamento tem a atribuição de apurar e julgar as denúncias formalizadas no Conselho em desfavor de algum corretor de imóveis ou empresa imobiliária que porventura tenha cometido algum ato ilícito, infração ética, entre outras situações pertinentes. Já a Cefisp nos casos acima atua em caráter opinativo, além de atuar e julgar os processos disciplinares em desfavor de profissionais ou empresas imobiliárias inscritas, que foram decorrentes de auto de infração emitidos pelo setor de fiscalização. A partir desse treinamento, o julgamento de denúncias e dos processos éticos disciplinares serão sobremaneira aprimorados e agilizados”, afirmou Raíssa.
Ao saudar inicialmente os presentes, o presidente Ubirajara Marques destacou que treinamentos setorizados como esse são rotineiros, dentro do conceito estabelecido de excelência de gestão.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba