Um dos seis tripulantes do navio Stena Premium, atracado no Porto de Cabedelo, que testaram positivo para Covid-19, foi levado para a UTI de um hospital privado de João Pessoa após o agravamento de seu estado de saúde. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros.
O navio oriundo do Rio Grande do Norte, atracou no porto de Cabedelo nesta terça-feira (28). De acordo com o Plano de Contingência Estadual, a embarcação permanecerá em isolamento no berço 101 do porto por no mínimo 14 dias, com o embarque e desembarque proibidos.
A evolução do estado clínico dos pacientes é acompanhada pela Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde.
Por meio de nota, a Docas-PB informou que o Porto de Cabedelo continuará com suas operações normais nos berços 105 e 107, onde acontece a descarga de coque de petróleo (29 mil t) e trigo (8 mil t), respectivamente.
Nesta quarta-feira (29), a Paraíba registrou mais quatro mortes por Covid-19, elevando o número de óbitos confirmados para 62, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A quantidade de casos confirmados da doença chegou a 814.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba