A secretária executiva de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, foi entrevistada na tarde desta quinta-feira (20) no programa Arapuan Verdade.
Durante a entrevista, a secretária falou sobre o aumento no número de casos e internações por covid-19 em João Pessoa e também sobre a vacinação dos grupos prioritários e do público geral.
Sobre o avanço da vacinação no município, a médica falou que após a vacinação dos trabalhadores da educação em geral, serão vacinados os caminhoneiros e os trabalhadores dos coletivos, em seguida irá começar a fase de vacinação do público geral, que é de 59 anos para baixo sem comorbidades.
De acordo com a secretária, a vacinação desse público deve andar de uma forma mais rápida, tendo em vista que muita gente já foi contemplada em outras categorias como saúde, educação ou comorbidades. Rossana disse que entre o final de junho e início de julho deve começar a vacinação do público geral.
A médica demonstrou preocupação com os atuais números de Covid-19 em João Pessoa e afirmou que estamos diante de uma nova onda após o aumento de internações devido a infecções causadas pelo vírus.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba