pandemia

COVID-19: PB tem 17 casos de pacientes internados com suspeita de coronavírus; 4 estão na UTI, segundo boletim da SES

Até o momento, apenas um caso foi confirmado em toda a Paraíba. O total de casos descartados chega a 40

A Paraíba possui 17 casos de pacientes internados com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), de acordo com boletim divulgado na noite deste sábado (21) pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

Desses 17 casos, quatro estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sendo três deles em hospital privado. O boletim foi divulgado às 21h54 deste sábado (21). Os 17 casos de internação ocorrem em seis cidades:

  • João Pessoa: 10
  • Campina Grande: 2
  • Patos: 1
  • Sousa: 1
  • Cajazeiras: 2
  • Monteiro: 1

Até o momento, apenas um caso foi confirmado em toda a Paraíba. O total de casos descartados chega a 40. No total, há 187 casos em investigação, notificados antes da mudança para estágio de mitigação.

Em novo boletim da SES divulgado às 11h14 deste domingo (22), o quadro de notificações segue sem alteração.

Continuamos com 17 internações com sintomas respiratórios em todo o Estado. Sendo, 10 na capital, João Pessoa. Destes 10, 4 estão na UTI, sendo 3 em hospital privado. Também não recebemos resultado das amostras encaminhadas para análise no laboratório de referência. Reforçamos que a recomendação é que, se a pessoa tiver com resfriado comum ou síndrome gripal, tosse, coriza, congestão nasal, dor no corpo, dor leve de garganta COM OU SEM febre, calafrios e dores musculares, deve se hidratar, ter uma boa alimentação e repouso; permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e, em caso de dificuldade respiratória, dor torácica ao tossir ou respirar, comparecer, imediatamente, à unidade de saúde mais próxima.

Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB