Faleceu neste Domingo (26) vítima da Covid-19 a Irmã Maria Naíse Leite, IDP – Irmãs dos Pobres.
A serviço do povo, a irmã dedicou mais de 40 (quarenta) anos aos trabalhos da Cúria Diocesana de Guarabira, além disso, encontrou, também, seu lugar na Vinha do Senhor vivendo inserida no meio e a serviço dos Pobres, trabalhando também junto às comunidades eclesiais de bases (CEB’s), e prestando relevante apoio ao Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC).
Irmã Naíse começou os seus trabalhos na Região Episcopal de Guarabira na década 70, secretariando, na época o então bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira. Após a Criação da Diocese de Guarabira pelo Papa São João Paulo II no ano de 1980, e com a Instalação Canônica da mesma no dia 27 de dezembro de 1981, sendo empossado o seu primeiro Bispo, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, a Irmã Naíse foi nomeada chanceler da Cúria Diocesana, função que exerceu com esmero até o ano de 2016, desde então trabalhava como notária, assentando toda a história da Diocese de Guarabira em seus livros de tombo. Trabalhou junto a todos os pastores diocesanos que por aqui passaram, a exemplo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e Dom Aldemiro Sena dos Santos.
A vida e história da Irmã Maria Naíse Leite se confundem com a história da Diocese de Guarabira, ao Deus da Vida, que é a Luz que brilha em meio as trevas (cf. Is 9,1) bendizemos e louvamos por ter presenteado à Diocese de Guarabira com a presença, vocação e missão da Ir. Naíse.
A Diocese de Guarabira consternada e enlutada, através do seu bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, expressa suas sinceras condolências, pedindo a Deus pelo descanso eterno dessa serva fiel e humilde da Vinha do Senhor.
“Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor!” (Mt 25,21).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba